En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Míssil de cruzeiro é um míssil guiado que transporta uma carga explosiva e é propulsionado, normalmente por um motor a jato, rumo a um alvo em terra ou no mar. Mísseis de cruzeiro são projetados para liberar uma grande ogiva em longas distâncias com alta precisão. Mísseis de cruzeiro modernos podem viajar em velocidades supersônicas ou em altas velocidades subsônicas, são auto-navegáveis, e podem voar em uma trajetória não-balística, de altitude extremamente baixa. Eles são distintos dos veículos aéreos não tripulados (UAV), em que eles são usados apenas como armas e não para reconhecimento. Em um míssil de cruzeiro, a ogiva é integrada ao veículo e o veículo é sempre sacrificado na missão.
Os projetos deste tipo de arma fundamentalmente derivam do V-1 alemão da Segunda Guerra Mundial, o primeiro míssil de cruzeiro da história (ver: Tecnologia durante a Segunda Guerra Mundial e Wunderwaffe). Avanços na tecnologia de computadores e transístores permitiram a auto-correção de aviónicas e desenhos aeronáuticos, que permitiram aos mísseis serem guiados em voo, ao contrário de somente no lançamento. Esses avanços desenvolveram-se em mísseis guiados e bombas guiadas, e mais tarde nos mísseis de cruzeiro modernos.
Em 2022, foi estimado que um único míssil de cruzeiro Tomahawk custa dois milhões de dólares.